Hoje foi a primeira madrugada que cheguei a casa e não desmoronei a chorar. A primeira madrugada em semanas que não me afundo nas minhas lágrimas. A primeira madrugada que tenho coragem de me sentar na nova poltrona, que a minha Mãe pós na cozinha, para poder escrever o que sinto porque essa sim, essa é a minha forma de me expressar.

Espero que olhes para mim e saibas que nunca te pedi nada, nunca te procurei, no fundo nunca te quis, aliás quando te conheci, apesar de chamares a minha atenção, exclui-te de qualquer hipótese de me envolver com alguém. Sabe também que quando me encontraste eu estava num caminho muito longo, não doloroso, não impossível, mas complicado de percorrer: o caminho que tens que andar para aprenderes a gostar de ti, da tua companhia, o caminho que tens que percorrer para aprender a andar sozinha, ir jantar fora sozinha, ir ao cinema sozinha, ir á praia sozinha, só tu e tu. 
Perdi-me desse caminho, é a verdade.

Eu tive uma vida antes de ti, todos temos, não é verdade?
Foste a última gota de confiança que restava para depositar em alguém e atenção, nunca me iludiste, nunca me enganaste ... eu é que escolhi acreditar que eramos possível.

Neste momento não há sossego que consiga morar no meu coração. Estou inquieta, não como direito, não durmo direito, não tenho vontade de ser mais nem de fazer mais, não quero sair de cama nem as quatro da tarde, não há motivação, não há motivo ...  

Desejo-te tudo de bom e desejo que um dia, encontres numa só pessoa tudo aquilo que procuras porque é um sentimento incrível. Não te consigo explicar bem mas é um sentimento de paz, de concretização, de cheguei a casa, de «demoraste tanto a chegar, onde andavas?», um sentimento de felicidade sabes? Saber que encontraste uma pessoa parceira, tua amiga mas também uma pessoa que te motiva, que te faz ser melhor, que te faz querer mais, que te atira de uma ponte sem cordas, que te faz sentir mais vivo que nunca, que te faz cometer as loucuras mais malucas de sempre, que te da adrenalina mas também te sossega o coração sabes? 

Espero que encontres essa pessoa e espero que possas ficar com essa pessoa, espero que ela nunca vá embora. Espero que ela não te magoe mas mesmo que te magoe, com palavras, com atitudes, com a sua ausência, mesmo assim, espero que essa pessoa continue a querer morar em ti. 

Nunca foi sobre precisar de alguém para ser feliz, nunca foi sobre morrer de amor, nunca foi sobre necessidade, nem nunca foi sobre não saber estar sozinha ou carente... agora sei que foi por querer a pessoa certa e ter que aprender a viver sem ela, para sempre. 


Isabel Faria

Comentários

Mensagens populares deste blogue