Há conversas difíceis de se ter e ultimamente temos conversado muito mas temos concluído pouco. Eu sei que tu não gostas destas conversas vindas do nada, de incertezas vindas do nada, eu sei que tu preferes não falar na ferida, que para ti está sempre tudo bem mesmo quando não está, eu entendo-te... Só que eu preciso falar, preciso de te mostrar, preciso que entendas que, como já te disse, és a minha última bala, és a última que eu aguento e o que eu não tinha entendido é que faltava a minha melhor forma de me expressar como também a melhor forma de entenderes tudo o que te tenho vindo a dizer, que é esta. 
Ninguém quer um amor pela metade, especialmente eu, eu não te quero pela metade. 
Eu sei, eu sei o que me vais dizer, «tu não me tens pela metade, eu gosto de ti» ... devemos sempre aceitar a nossa metade por inteiro, com o pacote todo, desde as melhores qualidades dessa pessoas aos seus piores defeitos e arestas mas ambos entendemos que isso não é fácil. Não é fácil aprendermos a viver diariamente com os medos, com os fantasmas, até mesmo com os traumas que se revelam no nosso honesto «bom dia», não é fácil dividir a nossa bebida com outra pessoa, assim acaba mais rápido, nem é porreiro vermos o nosso quarto transformado num roupeiro desarrumado com tanta roupa de outra pessoa espalhada em todos os cantos, como não é confortável acordar a meio da noite sem lençóis para nos cobrirmos porque a outra pessoa está enrolada neles... nada disto podia ser fácil porque se fosse, namorar seria para todos e para qualquer um, com qualquer um. 
É exactamente a este ponto que eu sempre quis chegar. 
«Porque Isabel, eu não vivo tão intensamente como os outros, como tu vives. Eu não demonstro tanto os meus sentimentos. Porque Isabel, ainda somos novos para começarmos uma vida juntos, porque temos que aproveitar a vida, porque um filho só ia atrapalhar, porque para casar é preciso dinheiro, mas para mim não faz sentido usar alianças mesmo que para ti faça ...»
Eis o que penso sobre tudo isto meu amor. 
Também não é fácil para mim aceitar que as tuas demonstrações de amor sejam mensais, muito menos fácil é para mim aceitar que tu não queres crescer comigo, mas o pior disto tudo é tentar aceitar as tuas desculpas. Acredito vivamente que para ti, em ano e meio, seja avassalador todas as mudanças e adaptações, que por maior parte das vezes nem saibas lidar com elas no entanto continuo a achar que a brecha não mora no teu peculiar feitio, muito menos no meu. No que eu acredito é pior, é mais grave... 
Quando gostamos de alguém nós gostamos de falar com as pessoa, de estar com ela e até passar algum tempo com ela até porque assim não é tão solitário quanto isso mas quando nós amamos alguém? Oh, quando se ama alguém ... nós entregamos-nos a essa pessoa de corpo e alma, nós arrancamos no mesmo carro com essa pessoa, alinhamos na louca aventura dessa pessoa ser o que falta à nossa vida para o fardo ser mais fácil e leve de carregar, quando amamos alguém nós não olhamos para o lado ou pensamos duas vezes, nós vamos, nós fazemos e não há nada neste Mundo que nos vá impedir de ser felizes com ela ou até mesmo de fazermos tudo o que está e até o que não está ao nosso alcance para que essa pessoa seja a pessoa mais feliz do Mundo. 
Acho que é isso que falta aqui. Noção de amor. 
Eu juro que nunca te contei isto, mas eu estava tão nervosa na primeira noite que dormi contigo (não pelo sexo, ou melhor também por causa disso, é sempre um big moment) que antes de dormir, antes das minhas pestanas se juntarem, eu fiquei a olhar para ti por uma meia hora, adormeci com as lágrimas nos olhos. Eu olho para ti e admiro-te, respeito-te e acima de tudo, eu amo-te com tudo o que tenho. A minha certeza é essa, sem desculpas, sem «fica para depois, depois vê-se, temos tempo», eu amo-te o suficiente para ser tudo já, agora, sem hesitar, sem pensar, tu saltas, eu salto. 
O que me deixa muito triste é perceber, sem querer acreditar mas já com as lágrimas nos olhos acreditando, que eu não sou a Mulher da tua vida, por muito que me digas o contrário, quando tu para mim és muito mais que o Homem da minha vida. 
És desde que te conheci a minha luz num escuro muito pesado, a minha última gota de esperança quando tudo morreu, és a última bala que eu consigo suportar ... mas nunca vai ser por isso que eu não serei a Mulher forte que sempre fui, e não há de ser isso que me vai matar, embora tu saibas, eu digo-te muitas vezes, depois de ti a minha confiança, essa sim irá morrer. 
Até ao meu último suspiro vou querer-te sempre bem, só te consigo desejar bem, porque és de facto o melhor de mim e por isso, és livre. 

Ela será a maior sortuda, já a invejo.
Tu mereces encontrar o teu Pedro.
Aí sim vais entender o quanto eu gosto de ti. 

(...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue