Não era meu hábito parar naquele café, não era aquele o meu grupo de amigos, aliás, até era um pouco fora de mão parar ali, eu só tinha carta á uns meses mas como sempre gostei de conduzir nem me importava. 

Aquele era o grupo de amigos da Filipa, uma amiga que a cada dia que passava se revelava mais e mais, aquele era o café em que eles paravam, eu fui por arrasto, acabei por ir porque sabia que precisava de mudar de ares, porque precisava de mudar de hábitos e conhecer gente nova, é porque não?! 
Eu não procurava nada, não procurava amigos novos, nem procurava conforto, eu estava simplesmente a explorar a minha liberdade já que era exactamente assim que eu me sentia ... livre, por fim. Livre de sentimentos, livre de rotinas, livre de pessoas tóxicas, livre de decisões e escolhas ainda mais tóxicas, sei que naquele dia me sentia mesmo livre. 
Quando entrei por aquela porta olhei ao redor, lembro-me de ter pensado que realmente os amigos da Filipa eram portadores de qualidades imprescindíveis. No entanto sinto que quando reparei em ti, no teu silêncio que grita ajuda , tive a certeza que realmente os amigos da Filipa era especiais e tu mais ainda. Impossível era não reparar nesse sorriso, nesse incrível sorriso. Sinceramente não me consigo lembrar bem se te cumprimentei mas consigo ter a leve impressão de que sim porque lembro-me de sentir o teu perfume e ter pensado “Gostei, cheira a problemas”. 
Pedi um café, ainda éramos alguns sentados à mesa mas eu não conseguia parar de reparar em ti. Foste falando uma coisa aqui e outra acola, eu sabia que tinha que haver um defeito, foi aí que consegui a minha brecha — ‘vermielho’.
Fui continuando a reparar em ti — a reparar nos tiques, não podia deixar de continuar a apreciar o sorriso que derretia gelo dentro de mim, na maneira vaidosa como acabavas por arranjar o cabelo a cada 5 minutos ... o engraçado é que quando dei por mim tu eras o meu centro de atenções de todas as pessoas novas que eu acabava de conhecer. 
Foi ali que eu me apaixonei. Não acredito em amor à primeira vista mas tu foste interesse a primeira vista, sem duvidas.
Claro que eu não descansei enquanto não soube o teu nome e não te adicionei nas redes sociais. Continuavas a ser mais interessante ao vivo. 
Desde aí tudo tem mudado. Eu que não procurava nada, que me sentia livre e de bem comigo, acabei por me apaixonar ali naquele momento, acabei por me prender nesse exacto momento. 
Quando disse que cheiravas a problemas? Oh, tu és mesmo um problema, não foi nada fácil dar-te a volta. Tudo bem, o ridículo da situação é que me apaixonei pelos teus defeitos primeiros, muitas vezes suprimi os meus para as coisas começarem q dar certo. 
Nada entre nós algum dia será fácil. Tu és mau feitio só que eu não sou diferente. A parte disso existem mais mil factores que daqui em diante nos vão dificultar a vida como nunca. Todos os dias serão dias de luta, dias de subir montanhas, dias de as descer também. Eu quero que hoje saibas que nem todos serão dias de vitórias, muitos deles vais pensar em desistir e vais achar que não vale a
 pena no entanto esses dias serão os mais importantes. 
Um dia disseste-me que nem tudo são rosas, eu respondi que ficava contente por não ser assim, lembras-te? 
No fim de todos os meus dias desde que entraste na minha vida uma certeza eu tenho : sem querer fizeste-me uma pessoa diferente, não sei como, uma pessoa melhor, porque de certa forma não sabes mas és o meu equilíbrio, se eu sou o 80 tu és o meu 8. 
Então Pedro , sei que às vezes acordas e da medo, da vontade de fugir, da vontade de não voltar e desistir de tudo, mas agora quero q saibas que eu estou aqui ❤️ 
Eu não vou embora, não desisto de ti, não te largo ou deixo ficar mal, não te faço promessas que não sei se posso cumprir, e toda a dor que inevitavelmente te irei causar com todas as minhas inseguranças, medos e porções de estupidez, eu irei curar de igual forma. 
És lindo da maneira que és por dentro e por fora, não mudes . 
A primeira de muitas.
                   
                                                            — Isabel 

Comentários

Mensagens populares deste blogue