Made in Excertos de um Livro por Escrever

(...)

Olá, sou o ex-namorado dela. Sei que já deves ter ouvido falar de mim, ou pelo menos eu espero, nem que seja pelo lado mau, significa que ela ainda consegue pronunciar o meu nome. Sim, é verdade, ela está muito magoada comigo mas espero que algum dia me consiga perdoar, isso é muito importante para mim. Mas não foi por isso que decidi escrever-te esta carta. Para te fazer entender o que te quero hoje dizer, quero que saibas que já estive no teu lugar, já dormi com ela e acordei do lado dela, já a tive nos meus braços e já pude beija-la a toda a hora, mas desperdicei isso. Se não sabes, eu não a valorizava muito. Sabias que ela chegava a prejudicar-se a ela própria para me ajudar, e eu nem merecia porque eu precisava de ajuda porque quando deveria ter feito as coisas bem, preferi ir para os copos, estar com as minhas amigas e amigos e tudo ficava para depois, então ela cuidava de mim, ou então sofria as consequências dos meus atos e nem por um segundo deixou de me ajudar por a culpa ser minha, sabias disso? Que tipo de Mulher faz isso? Eu digo-te: uma Mulher apaixonada, uma Mulher dedicada, uma Mulher que não me merece, uma MULHER, ela. Eu só te quero perguntar se achas que a estás a fazer feliz? Ela não quer prendas, ela quer atenção, quer miminho, ela quer que tu esqueças que o Mundo existe e que te concentres nela, porquê? Porque ela faz o mesmo contigo, tenho a certeza, e só quer um terço daquilo que te dá. Não, ela não o faz para ser retribuída mas ela precisa de ti e precisar de ti não é recompensa-la com sexo, claro, ela gosta, acredita, mas quando fores para recompensa-la, tu já fizeste asneiras com ela. Quero pedir-te algo bem simples. Se estás no lugar que estás foi porque eu falhei, eu amava-a e ela amava-me, eu falhei e foi por eu ter falhado com ela que tiveste a oportunidade de estar com ela então por favor, não falhes. Repara, eu não a traí porque isso seria obra de cachorro, eu não fiz algo macabro ou qualquer coisa completamente fora do normal para ela nunca mais me perdoar, eu falhei, não falhei uma vez, nem duas, eu falhei a todas as oportunidades que ela me deu, eu descuidei-me dela, eu não a valorizei, eu deixei-a ficar mal, e isso já são motivos mais que suficientes para ela não me perdoar. Ela é incrível. Infelizmente, já tiveste a oportunidade de ver isso e eu só espero que não sejas burro ao ponto de outro se poder aproximar dela e ter as mesmas oportunidades que tu tens enquanto cuidar dela. Tudo o que te peço, é que cuides dela, é que a faças tudo o que eu não fui capaz de fazer, caso contrário, com muito sofrimento, ela terá que partir porque ela nasceu para ser feliz.
Abraça-a por mim, até a um dia. 


(...)

A carta que eu idealizei que escrevesses ao Homem que tomou conta de mim.
Nunca chegou. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue